[email protected]

(67) 3213-1504 / (67) 9167-9602

ACESSO AOS PAIS

Escola Mon Petit Baby

Metodologia

A abordagem metodológica da escola baseia-se na teoria sociointeracionista, que considera o desenvolvimento do indivíduo resultante de um processo histórico-social, segundo o qual a aquisição do conhecimento se dá a partir da interação do sujeito com o meio.

De acordo com essa corrente pedagógica, na escola, o professor torna-se o mediador da aprendizagem da criança, que deve ser incentivada a refletir e agir sobre o objeto do conhecimento, por meio da linguagem, num processo que considera a cultura social da qual participa e o processo individual de internalização dessa cultura e dos conhecimentos que lhe são transmitidos.

Durante o processo de ensino-aprendizagem, não há como negar a importância dos fatores psicoafetivos no desenvolvimento cognitivo da criança. Nesse sentido, na Escola Mon Petit, as crianças recebem estímulos adequados que lhes garantam o avanço nos aspectos intelectual, afetivo, cognitivo, psicomotor e social.

O ensino ocorre por meio de um planejamento criterioso e vinculado às diferentes faixas etárias incluindo a ludicidade por meio de jogos, brincadeiras e oficinas didático-pedagógicas de artes, teatro, música, leitura, contação de histórias e produção de textos. São oferecidas também atividades extracurriculares como aulas de gastronomia, coral, balé clássico, judô e sapateado americano (TAP Kids).

Os livros didáticos são do Sistema Ari de Sá (SAS) e os idiomas (francês e inglês) acompanham a metodologia diária do sistema de ensino de línguas. A escola preocupa-se também com a formação da cidadania dos alunos, que são conduzidos, desde a mais tenra idade, ao aprendizado do Hino Nacional e do Hino da Bandeira.

Portanto, o ensino-aprendizagem, na Mon Peti, acontece num processo que se constrói e se (re)constrói permanentemente e que tem como protagonista um sujeito biopsicossialmente articulado, atuante e integrado às mais variadas realidades.