Conheças todas as Atividades

Francês

A infância é o melhor período para se aprender um novo idioma, pois o cérebro se desenvolve numa velocidade impressionante. Novos estímulos, nessa fase, ampliam as conexões cerebrais, facilitando a aprendizagem. Aprender brincando é prazeroso e muito fácil, principalmente nas aulas de inglês e francês.

Inglês

A infância é o melhor período para se aprender um novo idioma, pois o cérebro se desenvolve numa velocidade impressionante. Novos estímulos, nessa fase, ampliam as conexões cerebrais, facilitando a aprendizagem. Aprender brincando é prazeroso e muito fácil, principalmente nas aulas de inglês e francês.

Gastronomia

Tem o objetivo de contribuir para a adoção de uma alimentação saudável. As aulas gourmet, de maneira lúdica, envolvem as crianças, que percebem nas atividades um momento de descontração e brincadeira que conduz à aprendizagem. Elas aprendem manipulando os alimentos, conhecendo suas propriedades e aprendendo a consumi-los com consciência. As atividades de misturar, bater, enrolar, ver o produto pronto lhes dão prazer, pois as remetem também às brincadeiras de faz de conta.

Musicalização

A musicalização infantil é um mágico instrumento de educação, pois desenvolve na criança a sensibilidade musical, a concentração, a atenção, a memória, a coordenação motora, a socialização e a acuidade auditiva. Também desenvolve o respeito a si próprio e ao grupo. Antes de começar a falar o bebê balbucia e experimenta sons produzidos com a boca. O ritmo trabalha, além dos movimentos do corpo, a percepção sensorial e a coordenação motora da criança. A música também contribui para o desenvolvimento da afetividade, provocando na criança um sentimento de bem-estar.

Sapateado

Arte visual e sonora. Atividade lúdica e muito divertida. É um misto de ritmo, som, técnica, movimento e estilo. Desenvolve o ritmo, a musicalidade e a percepção auditiva. Melhora a coordenação motora, fortalecendo o tônus muscular, e a autoestima da criança.

Coral

Contribui fortemente para os seguintes aspectos: socialização, alfabetização, inteligência, expressividade, coordenação motora, percepção sonora, percepção espacial, raciocínio logico e matemático.

Mídias Digitais

Recurso muito importante na educação infantil, por meio do qual as crianças vivenciam brincadeiras musicais, historinhas, poemas e podem ter contato com diferentes culturas.

Judô

Significado da palavra: caminho da suavidade ou da flexibilidade. É um esporte importante no processo de desenvolvimento dos aspectos físico (coordenação motora), intelectual e moral da criança e contribui para fortalecer a relação interpessoal entre alunos e professor. O judô permite à criança experimentar movimentos novos e a conduz a ter domínio corporal para executá-los e ampliá-los.

Ballet

Dançar, é muito divertido é importante para desenvolvimento infantil e a bem-estar físico e principalmente emocional das crianças. Traz alegria e satisfação ao coração. O Ballet “A baby class “ está direcionado as crianças de 3 a 6 anos é uma das danças mais recomendadas às crianças quando são pequenas. Favorece muitos aspectos entre eles: Postura, melhora coordenação motora, trabalha aspectos de atenção, percepção e memória .Leva a criança a compreender noções de localização , espaço e tempo. O ballet clássico consiste em unir a técnica, que no caso de crianças pequeninas são adequadas a sua idade e a atuação dos seus movimentos. São habilidades que as crianças vão adquirindo pouco a pouco através de exercícios e posturas. Exige disciplina, boa postura e ritmo. Com o ballet, as crianças podem desfrutar de outros benefícios entre eles: desenvolvimento crescente da sua flexibilidade, resistência, aprimoramento intelectual, melhora o equilíbrio, reflexo e potencializa auto- estima. Obs. : Importante lembrar que os pais não devem obrigar nem pressionar a criança a fazer ballet. Afinal aprender tem que ser gostoso.

Alfabetização/Letramento

A alfabetização consiste no aprendizado do sistema alfabético e suas regras de uso. Já o letramento consiste no ensino da escrita dentro de um contexto onde leitura e escrita tenham sentido e façam parte da vida da criança. Na Mon Petit, alfabetizar e letrar são processos que ocorrem juntos. Ao mesmo tempo em que a criança aprende o alfabeto, entra em contato também com os contos, poemas, parlendas e canções, quando vivenciam a leitura do professor, as brincadeiras de faz de conta, a visualização da escrita desses textos e de outros etc. É um aprendizado que começa bem cedo na vida da criança e que requer, na educação infantil, procedimentos de ensino voltados à ludicidade e às brincadeiras.