Escola Mon Petit Kids

História

A Escola Mon Petit, inaugurada em 31 de janeiro de 2014, vem crescendo e ganhando destaque como modelo de educação infantil da rede privada de ensino de Campo Grande/MS. Podemos dizer que seu sucesso emerge desde a proposta pedagógica que contempla à qualidade de atendimento às crianças e aos pais.

Com um nome bastante sugestivo, Mon Petit (“meu pequeno”), suscita, em seu cerne, a natureza essencialmente terna, simples e sensível da infância, porque ser criança é, antes de tudo, entregar-se às “pequenas coisas” que podem gerar contentamento, alegria e pureza de alma. A Mon Petit foi projetada para isto: proporcionar o desenvolvimento cognitivo, afetivo, social e psicológico da criança.

Sua proposta filosófica encontra respaldo no pensamento de Edgar Morin, para quem ensinar a condição humana significa reconhecer a nossa humanidade comum. Assim: ensino e relacionamento interpessoal coadunam-se ao fazer pedagógico do educador Mon Petit.

É nesse sentido que a escola pensa o ensino: uma ação complexa, dinâmica e inter-relacionada a diferentes aspectos, que acolhe a criança no seu jeito natural de ser, ajudando-a a construir seu conhecimento à medida que vai avançando e vencendo as etapas de desenvolvimento.

O sucesso desse empreendimento foi tão notório que, num intervalo de dois anos, a escola teve de expandir seu espaço e se dividir em duas unidades: a Unidade Baby, que contempla baby I, II e Infantil I (crianças de 3 meses a 2 anos); e a Unidade Kids, que tem o Infantil II, III e IV (crianças a partir de 2 anos), com previsão da pré-escola e do ensino fundamental (1º ao 5º) a partir de 2017. Ambas as unidades oferecem ensino nos períodos matutino e vespertino, além do atendimento em tempo integral.