Dúvidas & Informações

Tire suas Dúvidas

A Escolha de uma nova escola é um momento muito especial na vida de cada família. Com o Objetivo de facilitar este processo, nos da Escola Mon Petit fizemos uma lista de perguntas e dúvidas mais frequentes feitas pelos pais que visitam nossa Escola.

1 - Que idade o aluno deve ter para ingressar na Unidade Kids?

As crianças devem completar as idades descritas abaixo até 30 de março do ano de ingresso:
Infantil 2 – 2 a 3 anos
Infantil 3 - 3 a 4 anos
Infantil 4 – 4 a 5 anos
Infantil 5 (Pré Escola)– 5 a 6 anos

2- Como é o período de Adaptação?

Na educação infantil, as crianças do Infantil 2, 3 e 4 passam por um período de adaptação que dura em média 10 dias, havendo, nesse período, um horário reduzido de permanência da criança na escola. Os pais podem ficar na escola, nos primeiros três dias, permanecendo na recepção, identificados com um crachá de ADAPTAÇÃO.

A psicóloga acompanha todo o período de adaptação da criança, fazendo entrevistas (anamnese) e orientando os novos pais.

3- Qual o Número máximo de alunos em sala de aula?

A Mon Petit preocupa-se com a qualidade do atendimento oferecido às crianças, assim o número máximo de alunos por sala é dezesseis. Cada sala possui uma capacidade máxima, de acordo com os padrões estabelecidos pela Secretaria Municipal de Educação.

4- Além das aulas convencionais, o que mais a escola Mon Petit oferece?

Todas as atividades extra-curriculares já estão inclusas no valor da mensalidade, sendo estas:
- Ballet
- Judô
- Sapateado – Tap Kids
- Coral
- Musicalização
Obs: O uso do Uniforme adequado para cada atividade é obrigatório.

5- Como é a rotina dos alunos Integral?

Os alunos que ficam na escola em período Integral participam todas as manhãs de Oficina Reciclarte, na qual criam brinquedos e materiais que são apresentados aos pais nas reuniões pedagógicas. No período vespertino, permanecem na sala de aula.

6- Em Julho os alunos tem férias?

Não. Temos apenas duas semanas de recreação programadas com atividades diferenciadas e sem custo adicional na mensalidade. Isso, inclusive, é um de nossos diferenciais.

7- As crianças conseguem desenvolver todas as atividades?

No início, as crianças têm a necessidade de explorar tudo o que está à sua volta e, portanto, não se concentram por muito tempo. As atividades, nesse período, são mais livres, uma vez que elas estão conhecendo o ambiente. Após o tempo de adaptação, iniciam-se as atividades normais.

8- Como se dá o contato dos pais com a escola?

Os horários para atendimentos individuais são acordados com a professora, considerando a disponibilidade dos pais. Os pais podem agendar um horário sempre que sentir necessidade de conversar. As reuniões de cada nível são feitas uma vez por semestre. As gerentes estão na educação infantil todos os dias para atender os pais, caso haja necessidade. Realizamos plantões de atendimento semestrais entre professores e pais.

9. Existe orientação às famílias?

• Formação para pais: acontecem em pequenos grupos para discutir temas voltados ao desenvolvimento infantil e depoimentos de pais sobre ações que fortalecerão a autonomia, a confiança na relação familiar e o desenvolvimento da criança.

• Atendimento individual: pode ser marcado pela escola ou pelos pais, de acordo com a necessidade do professor/coordenação/pais, para orientação, dúvidas e sugestões nos processos da escola.

• Reuniões pedagógicas: têm o objetivo de apresentar o processo pedagógico de cada nível e as metas que desejamos alcançar.

10. Há um calendário anual previamente estabelecido?

Sim. O calendário letivo com os feriados, eventos, início e término das aulas fica disponível no site e também na agenda escolar. Qualquer alteração é avisada com antecedência durante o ano.